Aproxima-se mais um 18 de Outubro, quando crianças de inúmeras nações vão unir-se para participar de uma grande corrente de oração proposta pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre. O objectivo é que um milhão de Crianças rezem o Terço pela paz e a unidade no mundo.
Pelo 19º ano consecutivo, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 24 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro, novamente, em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima. Na Capelinha das Aparições, pelas 18h30, os miúdos irão rezar o Rosário, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.
Em 2023, inscreveram-se mais de um milhão de pessoas, de cerca de 80 países de todos os continentes. O total de adesões em Portugal foi de cerca de 23 mil. A campanha ‘Um Milhão de Crianças Rezam o Terço’ nasceu em 2005, em Caracas, na Venezuela. Por fim, data escolhida tem relação ao mês do Rosário e o dia 18 de outubro é a memória litúrgica de São Lucas Evangelista.
- Bispos de Moçambique condenam violência pós-eleitoral e pedem diálogo - 25 de Outubro, 2024
- Grupo VITA propõe revisão de regulamento para compensação financeira das vítimas de abusos no contexto da Igreja em Portugal. - 25 de Outubro, 2024
- Celebração nacional de um ano da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 - 25 de Outubro, 2024