Se você ainda não passou pela provação vai passar, pois, se quisermos ser pessoas de têmpera, precisamos passar pela provação.
A raiz da palavra provação é ensinar alguém a fazer um trabalho, preparar uma pessoa para uma determinada missão. O adestramento é Deus nos preparando para uma missão.
Deus nos adestra ao longo da nossa caminhada. Mas adestrar dói, cansa, não é fácil. E a medida que somos dóceis o Senhor vai nos recompensando, vai nos ensinando a passar por todos os momentos. Se não aprendemos a viver dentro desse adestramento, desistimos.
A prova que Deus permite que passemos não é para nos humilhar, pelo contrário, Ele está nos provando assim como o fogo prova o ouro. É preciso entender que a provação que passamos hoje não é algo mau, mas é para o nosso amadurecimento.
O Senhor só pode dar mais, ao ponto que vamos superando as provações. Dentro do calvário Deus está lhe adestrando. Se Jesus passou pela provação nós também passaremos. As armas que Deus dá, é para você vencer as provações, seus inimigos e todas as suas batalhas. Ele te dará essas armas dentro do calvário.
Sendo provados é que vamos nos tornando valentes guerreiros. Não tem outra maneira de tornarmos bons cristãos se não for através da provação.
Deus quer fazer de cada um de nós verdadeiros guerreiros ! Ele quer homens e mulheres de fibra, decididos.
Você é um valente guerreiro, um guibor!
O seu passaporte para o céu é o seu diploma de sofrimento. Se você quer entrar no céu tem que ter uma marca do sofrimento. Feliz o soldado que traz as marcas da guerra no seu corpo, pois é sinal que lutou.
Acompanhe um trecho do momento de oração:
Fonte:cancaonova.com
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023