Quando estamos cheios do Espírito Santo, na realidade, estamos recebendo o abraço de Deus. Quando temos uma experiência com este Senhor, tudo em nossa vida muda. É impossível receber o Espírito do Senhor sem que aconteça uma mudança radical dentro de nós.
Muitas vezes, a nossa própria consciência nos tortura por causa de nossos erros. Ter consciência deles, por vezes, chega a nos travar, mas com relação a essa situação, a Palavra de Deus nos ensina que contra toda acusação o Senhor está connosco.
O Senhor vem em auxílio
A primeira libertação que recebi de Deus foi de meus medos. Percebi que eu tinha medo de quem eu não deveria ter: do Senhor. Ele sempre me amou, e não era Deus que eu precisava temer.
Deus tomou posse de meu coração, foi capaz de me defender até de mim mesmo. Quando reconhecemos nossas fraquezas, o Senhor vem nos defender. Não tenhamos medo! O que você fez de errado importa? Sim, importa; mas não é o suficiente para o afastar do Senhor. Quando Davi compôs o Salmo 31, que é uma oração belíssima, ele tinha experimentado isso, pois esse Salmo nasceu de uma vivência de Davi. Veja bem: Deus não só perdoou o pecado como também a pena desse pecado. Pena é a consequência, fruto do mal que fizemos e que se levanta contra nós. Mas o Senhor nos tirou até mesmo essa pena, essa consequência.
O Todo-poderoso atende e acolhe os necessitados. Ele está nos envolvendo na alegria de Sua salvação. Ponha para fora de sua vida toda tristeza, coloque-a aos pés da cruz, pois o Deus que o ama também o chama a se envolver na alegria de Sua salvação.
Devemos invocar o Espírito Santo até que Ele venha, e quando Ele vier, precisamos parar de invocá-Lo. Quando O acolhemos, começamos a nos entusiasmar e a contemplar Sua presença junto de nós. Quando falamos de contemplar, falamos de ser como uma criança que para, olha e observa, por isso consegue ver as maravilhas que deixamos passar despercebidas em nossa vida.
Precisamos nos admirar da presença do Senhor, que está no meio de nós e dizer: “Nós Te admiramos, Senhor, pois Tu és o nosso Amigo!”.
Bendito seja Deus por sua amizade com o Espírito Santo! Ele é o Paráclito, palavra grega que, para ser entendida em nosso idioma, o português, é preciso que seja traduzida em três palavras: Intercessor, Defensor e Consolador.
O Espírito Santo se compromete conosco e nos consola. Ele é muito mais que um Advogado, é um grande Amigo, que sempre nos acompanha.
Qualquer amigo que você encontra, neste mundo, um dia o decepcionará. Talvez seu amigo o engane, traia-o, negue socorro, mas o Espírito Santo nunca vai decepcioná-lo!
Fonte: cancaonova.com
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023