Bispo de Setúbal preside a peregrinação internacional de setembro

O bispo da diocese de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, vai presidir à peregrinação internacional aniversária de setembro ao Santuário de Fátima, entre hoje e terça-feira, evocando a quinta aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Peregrinação Aniversária de 13 de Setembro

O Santuário de Fátima informa que a peregrinação tem como tema ‘Alegremo-nos e façamos festa’ e começa oficialmente com a saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, às 18h30, na Capelinha das Aparições.

Segundo o programa, a peregrinação continua com a recitação do Rosário às 21h30, na Capelinha das Aparições, seguida da procissão das velas no Recinto de Oração, e Missa, uma hora depois presidida por D. José Ornelas Carvalho.

O Serviço de Informação do santuário mariano da Cova da Iria recorda que o bispo de Setúbal participou na peregrinação Dehoniana ao santuário e referiu que a Palavra de Deus fala particularmente da vida: “Não somos senhores da vida, a nossa existência é marcada pela fragilidade e temporalidade e esta fragilidade não escapa ao carinho de Deus”.

A peregrinação internacional de setembro ao Santuário de Fátima continua durante a madrugada de com vários momentos de oração, como Adoração Eucarística na Basílica de Nossa Senhora do Rosário às 00h00, Via-sacra, celebração mariana.

Esta terça-feira, D. José Ornelas Carvalho vai presidir a partir das 10h00 à Eucaristia que conta com bênção dos doentes, consagração e procissão do adeus

O prelado, doutorado em Teologia Bíblica, foi nomeado bispo de Setúbal pelo Papa Francisco, a 24 de agosto de 2015, e a ordenação episcopal realizou-se na Sé sadina a 26 de outubro.

De acordo com o testemunho reconhecido pela Igreja Católica das três crianças conhecidas como pastorinhos de Fátima (Lúcia, Francisco e Jacinta), ocorreram seis aparições da Virgem Maria na Cova da Iria e imediações, uma a cada mês, entre maio e outubro de 1917.

Fonte: Agência Ecclesia