Um menino nos foi dado, numa manjedoura adorado, sobre a terra veio a Luz, Seu nome é Jesus!
De longe vieram os magos, por uma estrela sempre guiados, trazendo presentes, à Majestade, ajoelhando-se perante a Verdade!
Um Deus, feito criança, na simplicidade, uma nova esperança, um mundo novo, a nascer, um homem Deus, a crescer!
De uma família de santos, santos pais e avós, o Amor veio a nós, fez-se ouvir a Sua voz!
O Verbo mais fascinante, de uma gramática irradiante, o príncipe de todos os príncipes, o Natal de um Deus anunciante!
Começo esta partilha meditando neste tempo de Natal, tempo que Jesus menino Deus, nos faz caminhar em busca do amor, do verdadeiro Amor que é o próprio Deus!
Existe um amor que para ser eficaz basta juntar um ouvido com coração. Quanto amor seria dado e distribuído gratuitamente se as respostas não fossem premeditadas e pré-concebidas, mas se só existisse uma resposta no nosso caminho rumo ao Céu…o amor!
Que neste Natal, possamos preparar-nos para o Amor que vem na manjedoura ao nosso encontro, que as nossas posturas para todos aqueles que não nos amam, não nos compreendem e que até nos rejeitam, sejam envolvidas em posturas e respostas de amor, amor verdadeiro, amor gratuito, amor por Deus, amor pelos outros, amor a todos que não têm quem os ame neste Natal: este é o tempo de vivermos o caminho do amor!
Um Santo e Feliz Natal cheio de muito e grande amor!
Bênçãos do Menino Jesus para si e toda a sua amada família!
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023