No domingo da Palavra Papa afirma que o tempo da redenção é a duração da nossa vida

Durante o seu apelo o Papa falou do sem-abrigo nigeriano, Edwin, de 46 anos que morreu, nos arredores do vaticano, por causa do frio.

Sobre o domingo da palavra de Deus, o papa Francisco disse que um dos grandes dons de nosso tempo é a redescoberta da Sagrada Escritura na vida da Igreja a todos os níveis. “Nunca antes a Bíblia foi tão acessível a todos: em todas as línguas e agora também em formatos audiovisuais e digitais”, ressaltou.

Em seguida o Papa recordou a memória de São Francisco de Sales, santo padroeiro dos jornalistas, cuja memória era celebrada neste domingo. Francisco citou a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, que convida a comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”. E pediu aos jornalistas e comunicadores para irem mesmo onde ninguém quer ir, e a serem testemunhas da verdade”.

Na meditação sobre Evangelho do domingo o Papa falou de conversão, chamado que Deus nos faz a cada tempo, na nossa vida. Disse que converter significa mudar mentalidade e também a ação: não mais para seguir os modelos do mundo, mas o de Deus. Francisco ainda disse que o tempo da redenção é a duração da nossa vida. E afirmou que “Cada momento de nossa existência é um tempo precioso para amar a Deus e ao próximo, e assim entrar na vida eterna”.