Dia Mundial contra o Trabalho Infantil assinala-se hoje
O Papa Francisco afirmou hoje no Vaticano que é necessário acabar com as causas do trabalho infantil, uma “escravidão moderna” que priva milhões de crianças de “direitos fundamentais”.
No fim da Missa que assinalou o Jubileu dos Doentes e Pessoas com Deficiência, o Papa presidiu à oração mariana do ângelus e lembrou que hoje se assinala o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil , recordando que “existem no mundo muitas crianças escravas”
“Renovemos em conjunto o esforço de acabar com as causas dessa escravidão moderna, que priva milhões de crianças de alguns direitos fundamentais, expondo-as a sérios perigos”, disse Francisco.
O Papa agradeceu a todos os que participaram na celebração jubilar que convocou pessoas que passam por fragilidades físicas ou psíquicas, nomeadamente os que quiseram estar presente na “condição de doença ou deficiência”.
Francisco agradeceu também aos médicos e profissionais de saúde que estão nos “pontos de saúde” criados nas quatro basílicas romanas para atender os “marginalizados” da cidade em consultas das várias especialidades clínicas.
Fonte: Agência Ecclesia
- Primeiro dia do funeral marcado pela trasladação do corpo de Bento XVI para a Basílica de S. Pedro - 3 de Janeiro, 2023
- Legado teológico de Bento XVI está a ser traduzido para português - 3 de Janeiro, 2023
- Canonista explica protocolo do funeral de Bento XVI - 2 de Janeiro, 2023