“Submetei-vos uns aos outros, no respeito que tendes a Cristo: as mulheres, aos seus maridos, como ao Senhor (…). Maridos amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja (…)” Ef. 5, 21-22,25
Ansiamos por um relacionamento amoroso que seja dom e dádiva mas vivemos como numa competição em que o “eu” sempre quer ser superior ao “tu”. São visíveis as feridas abertas em nós assim como são visíveis as marcas deixadas na nossa sociedade: divórcio, violência, pansexualismo, ideologia de género, ausência de compromisso, incapacidade de ser família, pai e mãe, etc.
Neste webinar, Padre João Pimentel, guiar-nos-á na escuta do eco mais profundo do nosso coração: o amor feito dom. Procuraremos refletir como o matrimónio cristão é criado, por Deus, para ser sinal do amor esponsal que une as Pessoas da Santíssima Trindade.
Questões para reflexão:
Quando escuto o meu coração, sinto que sou chamado(a) à comunhão?
Faço uma experiência de comunhão ou de competição no meu matrimónio? Como poderemos, os dois e a nossa família, ser sinal do amor esponsal?
- O porteiro da alma: vigilância, fé e confiança total em Deus - 16 de Janeiro, 2026
- Esperança, confiança em Deus e ação de graças para sua jornada - 13 de Janeiro, 2026
- Semeando a boa semente: como colher alegria mesmo em tempos de dor - 9 de Janeiro, 2026


