Monsenhor Jonas Abib
12 Maio 2021
0 Comments

20 anos aos pés de Nossa Senhora de Fátima

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Eu amo muito o povo português e amo muito Portugal. E claro, amo muitíssimo a Virgem de Fátima. Desde menino, bem pequeno mesmo, eu rezava em cima da cama de joelhos, diante de um quadro de Nossa Senhora. E Ela sempre me acompanhou. Na Canção Nova foi Nossa Senhora quem tudo fez. É por isso que justamente quisemos vir para Portugal, quisemos estar em Fátima, na diocese de Leiria.

Lembro bem, como Dom Serafim foi muito bom, muito complacente, quando aceitou que nós fossemos para a diocese de Leiria: foi um gesto paterno da parte dele. Ele não nos exigiu muita coisa. Simplesmente, nos acolheu, e isso foi muito importante.

Dom Serafim perguntou-me se eu queria que a nossa casa fosse em Fátima, e eu respondi imediatamente, que estava à disposição. Deus escolheria o lugar para onde nós devíamos vir, conforme fosse colocado em seu coração.

Foi o que aconteceu. Diante da minha resposta, Dom Serafim percebeu que eu não estava buscando um local específico, pelo contrário, eu queria contribuir de facto com as necessidades da diocese. E assim, ele mandou-nos para a Paróquia de Calvaria, e foi muito bom o tempo que passámos lá.

Mas chegou um momento em que foi necessário termos a televisão em Portugal, então tivemos que vir para Fátima, e o próprio Dom Serafim se interessou e se empenhou muito para que nós tivéssemos a televisão a partir de Fátima, e assim para todo país e para Europa.

Durante todo este tempo de missão em Fátima, sentimos que estamos aos pés de Nossa Senhora, aquela que em 1917 apareceu aos três pastorinhos. Ela tem sido nossa mãe, nossa protetora. Um momento marcante nesta história foi em 2004, quando tive a ocasião de fazer a consagração da TV Canção Nova e de toda a sua missão na Capelinha das Aparições com a presença de Dom Serafim.

E desde então, estamos consagrados à Nossa Senhora de Fátima. Diante desta realidade, queremos trabalhar, correspondendo a esta consagração. É uma grande prenda para nós e para Portugal, completarmos 20 anos de missão em Portugal. Deus abençoe a si e a todos os seus!

Monsenhor Jonas Abib – Fundador da Comunidade Canção Nova

Monsenhor Jonas Abib
Latest posts by Monsenhor Jonas Abib (see all)
Shear it!

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia