No dia 13 de fevereiro, a Igreja em Portugal recorda os 20 anos da morte da Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, a última vidente de Fátima. Para marcar esta data, uma série de eventos serão realizados em Coimbra e Fátima, destacando a importância da sua vida e missão.
No Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra, onde a Irmã Lúcia viveu grande parte da sua vida, haverá uma conferência às 16h, conduzida pela Irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da sua causa de beatificação. Em seguida, às 18h, será celebrada uma Missa de ação de graças, presidida por Dom Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, com a participação de sacerdotes e frades carmelitas.
Já em Fátima, as celebrações começam na noite do dia 12 de fevereiro, com uma vigília de oração na Capelinha das Aparições. No dia 16, a programação inclui momentos de formação sobre a vida e mensagem da Irmã Lúcia, visita a lugares marcantes da sua infância e juventude, além da celebração da Eucaristia no Carmelo de São José.
Estas homenagens reafirmam o impacto espiritual da Irmã Lúcia, cujo testemunho de fé continua a inspirar fiéis em todo o mundo.
Inscrições: https://domuscarmeli.net/wp/2025/01/20o-aniversario-da-morte-da-ir-lucia/
- Estudo da Cáritas revela cenário da pobreza em Portugal - 21 de Março, 2025
- Cardeal brasileiro preside à Peregrinação Internacional Aniversária de maio - 21 de Março, 2025
- Condições clínicas do Santo Padre continuam a melhorar - 21 de Março, 2025