Marta Nogueira
11 Fevereiro 2021
0 Comments

#1 | Novena dos Pastorinhos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hoje damos início à Novena dos Pastorinhos que irá terminar a 20 de fevereiro, dia da festa litúrgica de São Francisco e Santa Jacinta Marto.

Primeiro dia:

Pedir a graça de amar o próximo, rezar e receber Jesus na Eucaristia com espírito de reparação.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam”. (3 vezes)

“Santíssima Trindade, Pai, Filho, e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente, e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, alma e divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças, com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu santíssimo Coração e do Coração imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

Meditação: “Pilatos convocou os sumos sacerdotes, os chefes e o povo […] e dirigiu-lhes a palavra querendo libertar Jesus. […] Mas eles insistiam em altos brados, pedindo que fosse crucificado e os clamores aumentavam de violência. Então Pilatos decidiu que se fizesse como eles pediam” (Lc 13.23-24).

Mensagem de Fátima: A terceira aparição do Anjo sucedeu no outono, na Loca do Cabeço. Os pastorinhos viram o Anjo que apareceu segurando na mão esquerda um cálice, sobre o qual estava suspensa uma hóstia. O Anjo ajoelhou junto deles e mandou-os repetir por três vezes a oração: “Santíssima Trindade…”. Em seguida ergueu-se, tomou de novo o cálice e a hóstia, que tinham ficado suspensos no ar, deu a hóstia à Lúcia e, o que continha o cálice, ao Francisco e à Jacinta, dizendo ao mesmo tempo: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”

Oração para todos os dias:

Pai Celeste, dou-Vos graças por terdes escolhido Nossa Senhora do Rosário de Fátima para trazer ao mundo a vossa mensagem de paz, de conversão e de oração reparadora pelos pecados de todos os homens; e por terdes concedido aos Santos Francisco e Jacinta Marto uma grande Fé, docilidade e fortaleza para a transmitirem com o seu exemplo, apesar das ameaças e dificuldades. Concedei-me a graça de difundir a mensagem de Fátima com a minha vida e oração e ajudai-me a ser capaz de amar o próximo, rezar e receber Jesus na Santa Missa com espírito de reparação; e por intercessão da vossa Mãe Santíssima e dos bem-aventurados Pastorinhos de Fátima, concedei-me a graça que vos peço nesta novena (mencionar a graça). Amen.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória pelas intenções do Santo Padre.

 

Shear it!

Marta Nogueira

Membro da Comunidade Canção Nova. Licenciada em Comunicação Institucional e atua nas Medias Digitais da Canção Nova. instagram: martanogueira.cn

Top
TV CANÇÃO NOVA | DIRETO
Estrada da Batalha - Apartado 199 - 2496-908 Fátima | Tlf.: 249 530 600
© Copyright 2020

TV Canção Nova | Direto


Rádio Canção Nova | Direto


Multimédia